Conheça nossa

Metodologia

O ensino da música na MusicArt Escola de Música tem por objetivos gerais abrir espaço para que os alunos possam se expressar e se comunicar através dela, bem como promover experiências de apreciação e gosto musical

O gosto musical e o desenvolvimento individual de cada aluno são respeitados durante o curso. Questões relacionadas à repertório, ênfases em determinados gêneros musicais e técnicas são sempre discutidas com os alunos, buscando a organização de uma aula personalizada e customizada às necessidades de cada um.

Avaliação

O aluno iniciante é avaliado e o professor monta um planejamento de aula baseado no nível do aluno, fazendo assim um atendimento totalmente personalizado, criativo e dinâmico.

Atividades complementares

Que só encontrará aqui na Escola Musicart Chapecó

GRUPO VOCAL

Aqui na MúsicaArt Escola de Música, valorizamos cada fase do desenvolvimento musical. E nos primeiros sábados de cada mês, nossos talentosos alunos de até 12 anos de idade se reúnem para uma experiência única: o Grupo Vocal Infantil.

Nesse ambiente acolhedor e lúdico, nossos pequenos cantores exploram suas vozes de forma divertida e educativa. Aprendem a soltar a voz, a cantar afinados e a harmonizar em grupo, enquanto desfrutam de um repertório especialmente selecionado para suas idades.

Participar de um grupo vocal na infância vai além da música. Estimula o trabalho em equipe, promove a confiança e a auto expressão. Além disso, os benefícios para a saúde são inúmeros: reduz os sintomas de ansiedade e estresse, fortalece o sistema imunológico e melhora a respiração.

PALESTRA MUSICAL

As aula de palestra musical na MusicArt pretende apresentar os principais elementos que constituem uma partitura musical. Serão utilizados exercícios de leitura musical, pautas e claves, notas na pauta, As propriedades do som e a origem da notação musical. As primeiras formas de notação musical – a altura e a duração. A variedade de edições e detalhamento das partituras – timbre e intensidade.

PRÁTICA EM CONJUNTO

Saber trabalhar em equipe é um requisito muito importante para ser bem sucedido na vida.

E tocar um instrumento  musical exige que você trabalhe com outras pessoas para produzir música. Seja numa banda, num duo, trio ou orquestra, é imprescindível cooperar com os músicos ao seu redor.

Além disso, para que um grupo faça uma música bonita, cada instrumentista deve se ouvir e também ouvir os demais.

SÁBADO AO VIVO

Apesar de muitas pessoas acreditarem que para cantar bem é preciso apenas ter uma voz afinada, uma boa apresentação de canto engloba vários fatores diferentes. Se a pessoa não se sentir à vontade, certamente não conseguirá se apresentar da forma como gostaria. Mas você sabe como perder a timidez na hora de cantar?

Soltar a voz não é uma tarefa fácil nem mesmo para quem tem uma voz agradável naturalmente. Isso porque, mesmo quem encara o canto como uma grande paixão pode ficar paralisado ao se deparar com muitas pessoas olhando para o palco ao mesmo tempo.

Práticas de conjunto

Os alunos se reúnem para escolher o repertório e ensaiarem no que chamamos de “prática de conjunto”, sempre orientados por um professor. Essa prática estimula a sensibilidade na escuta, obrigando o aluno a ouvir o outro e a seguir a orientação do professor.

A construção das atividades lúdicas vai além do incentivo a criatividade. As características de memorização, lógica e atenção, que são itens essenciais dentro do aprendizado, são base para o crescimento.

por que nós

A Escola de Música MusicArt possui 15 anos de historia formando músicos que atuam em diversas áreas da música e está localizada na grande Efapi em Chapecó SC. Contamos com espaço amplo e agradável, modernas instalações, ambiente totalmente preparado para estudo, e professores qualificados para ensino.

Ensinamos através de aulas coletiva, dupla e particular, onde o aluno terá total atenção do professor e assim desenvolverá seus conhecimento e habilidades, muito mais rápido, mas ainda sim, com um ensino de qualidade.

Agende uma aula gratuita

Agende uma aula gratuita, para conhecer nossa estrutura e professores, e dê o primeiro passo para adicionar um ingrediente especial em sua vida: a arte de fazer música.

× Available from 00:01 to 23:55